quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

È Natal

O Gaspar vence aos poucos as dificuldades apresentadas de inicío. Tem vindo a ganhar a sua independência, a conquistar o seu espaço no círculo dos colegas e amigos que têm sido, juntamente com as educadoras, um forte contributo para a sua integração na escola. Já vai inter-agindo com o outro e manifesta entusiasmo por algumas situações vividas na sala de aula, participando em algumas actividades que requerem o uso da motricidade. Vai ser um duende na festa de natal e eu estou muito contente porque aos poucos a vida começa a retomar a sua normalidade. Estou a deixá- lo seguir a sua vida, abrandando o sentimento de protecção e apertando o nível de exigência para com ele. O hospital não tem feito parte da nossa rotina. È natal.

11 comentários:

Isabel disse...

Olá,
Que o Gaspar continua ater a força incrivel para continuar a sua luta.
É bom deixar os nossos filhos ter um pouco dependência para se puderem defender e saberem viver e intregarem-se fácilmente na sociedade. Eu vejo por mim que nós pais fazemos-lhe tudo mas se ele estivesse com o problema do Gaspar então é que não o largava, mas por vezes é mau, temos de os libertar mais, sei que é dificil mas é para seu bem.
Beijinhos e força.
Nota:Gostaria de saber se é o pai ou a mãe que escreve.
Isabel e Bom Natal

Anónimo disse...

E NATAL
As prendas começam a chegar e a recuperaçao do GASPAR e a melhor prenda que podia receber
BOAS FESTAS
-GASPAR
-GUSTAVO
-PAPAS
(deolinda)

Anónimo disse...

yes!!!! mais um post da ana. queremos mais!!
beijos para todos
e essa phisio veiga? já usas o dedinho comme il faut?

Isabel disse...

Feliz Natal e um Feliz Ano Novo melhor do que o que passou.
Força e felicidades para todos.

Boas Festas.

Beijinhos.

Flash disse...

Bom natal e um Super 2008!

Abraço

Anónimo disse...

De novo procuro notícias...

Perdoa o atraso Gaspar, mas quero dar-te um beijinho de parabéns pelo teu quinto aniversário.
Espero, também, que o teu Natal tenha sido o melhor de todos os teus Natais. Que tu, os teus familiares e amigos tenham recebido o melhor de todos os presentes e continuem a partilhá-lo connosco.

Helena Magalhães disse...

Um Ola grande. Tenho estado a ler o blog do Gaspar e comentei o post em que o pai colocou uma fotografia da pequena Serena. É com enorme felicidade que vejo que o Gaspar esta cada vez melhor e melhor e por vezes deixei escapar uma lágrima enquanto lia o blog. Descobri-o hoje e li-o duma ponta à outra nesta hora. Que força que este menino e esta família têm. É muito gratificante poder ler os pensamentos/sentimentos de quem vive esta doença, pois a escrever consegue-se transmitir tudo muito melhor que a falar, e no meu dia a dia muitas vezes sinto a impotência de não conseguir dizer tudo o que quero dizer aqueles pequenos grandes meninos da pediatria do IPO e suas famílias.
Vou estar a acompanhar este blog com certeza.
Um beijo enorme
Lena

Flash disse...

A/C Gaspar, Pai e Mãe

Mensagem de sua Exª o Presidente do Conselho de Administração da "Ternura dos 40":

Desejo a todos os visitantes, amigos, anónimos e em especial aos donos deste blog um fantástico ano de 2008 cheio de sucessos aqui e também nas suas vidas fora da blogosfera!!!

Ass: DJ Flash
(www.aternurados40.blogspot.com)

Anónimo disse...

OLÁ,
UM 2008 CHEIO DE ALEGRIA É O QUE DESEJO AS GASPAR E TODA SUA FAMÍLIA, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VCS, E PRINCIPALMETE O PEQUENO GASPAR, DESEJO QUE NESSE ANO, SÓ COISAS BOAS ACONTEÇA A VCS, QUE O GASPAR CONTINUE TENDO UMA ÓTIMA RECUPERAÇÃO...
QUERIA SABER COMO ANDA O GASPAR,COMO FOI SEU FIM DE ANO,MEU SOBRINHO DE QUASE 2 ANINHOS QUE TEM A MESMA COISA QUE O GASPAR ESTÁ BEM.
UM GRANDE BEIJO E QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE GASPAR.
PRISCILA

rota_aérea disse...

OI!

Já há algum tempo que não vinha aqui... mais uma vez fiquei comovida! Até tentei enviar-te um mail pq queria enviar-te um abrç apertado!!! (Mas pelos vistos o teu mail já não é o mesmo) Força César palhaço amigo :)

Até...
FAISK a esquila mais fantástica do espaço terra!

Anónimo disse...

De novo procuro notícias...

Para o Gaspar e Família desejo que o vosso Amor continue a ser o alicerce que suporta as dificuldades surgidas e já superadas e prossiga com a mesma força até atingir a meta tão desejada por todos nós. Que este seja o ano de todos os sucessos.

A Sua Exª o Presidente do Conselho de Administração da "Ternura dos 40" um grande obrigada e que receba na mesma medida os votos aqui deixados.