segunda-feira, 24 de setembro de 2007

(in)certezas

faz tempo que por aqui não correm notícias do gaspar. foi mais um tempo onde coisas que tinham um percurso marcado, subitamente deixaram de ter. hoje, o gaspar deveria estar internado no ipo, tal como acontece todos os inícios de ciclo. seria o sexto. e foi, mas ...


estamos em casa. todos dormem e eu aqui bem mais confortável do que estaria neste momento naquele cadeirão que abre e faz de cama, ou faz de conta. tenho a certeza de o gaspar preferir mil milhões e muitas mais vezes esses milhões todos, estar lá dentro no quarto dele a dormir.

pois é, na última consulta onde eu pensava irem fazer um reajuste na dose da cisplatina (a droga relacionada com perda de audição) foi-nos comunicado que o gaspar não poderia fazer mais essa droga. mas doutor ainda faltam três tratamentos, pois mas o facto de o gaspar estar neste momento com perda de audição significa elevada toxicidade que não permite continuar essa droga,... mas e então ... diga-me doutor alguma alternativa, não! então??? faz as outras drogas tal e qual tem feito e cumpre os ciclos, menos esta droga. e o tratamento, e a eficácia do tratamento?? fica alguma coisa comprometida??? tem-se verificado por entre as crianças que passam por este tratamento, que nos dois últimos ciclos falham a cisplatina por esta razão e que isso não tem significado nas estatísticas, as taxas de sucesso são iguais. o gaspar partiu de um bom estadiamento, mas a verdade é que ao gaspar ainda faltam três tratamentos... mas........ então o que é isto??? o que se passa aqui??? como é que num repente tudo se vira e agora o caminho é outro??? e eu que nem gosto tanto deste caminho?! ...

... parei e olhei para o gaspar.
respirei fundo e olhei bem para ele. ele também olhou bem para mim e aí eu percebi, que as minhas incertezas não eram mais do que as certezas dele.

obrigado gaspar, tens-me ensinado tanto :) eu vou contigo



3 comentários:

fi disse...

Ele é LINDO

Estrela disse...

ola gaspar conheço a tua história ,e a de muitos como tu e uma certeza eu tenho são todos ,uns herois e todos muito especiais.De certeza que os teus pais te dizem ,todos os votos de melhoras que nos te da-mos e aos teus pais .Força Gaspar e para os pais também de alguem que vos compreemde.Bjs cheios de Esperança.

Anónimo disse...

Olá Gaspar e família Coragem. Desde que tomei conhecimento da história do Gaspar, tenho visitado o blog, com frequência, na expectativa de boas novas. Comentei há dias a falta de notícias do Gaspar, gostava de ver publicado o seu regresso à escola. Não aconteceu. Mas chegaram notícias que me aqueceram porque sempre que entro no blog e não as encontro chego a gelar.
A história do Gaspar não pode ter fim. Agora, os pais fazem-nos chegar informação e partilham emoções, depois será, espero, o Gaspar a escrever a continuação da história, da sua história.