sábado, 29 de março de 2008

A propósito de uma imagem...

Esta semana, e porque me dá uma saudade imensa do meu gaspar de antes, imprimi uma imagem dele comigo muito bonito, com muitos caracóis, com o olhar maroto, e muito satisfeito com a vidinha dele, agarrado a mim e pespeguei-a no frigorífico, sem dar nem pensar muito no assunto, despoletei no gasparzinho este mesmo pensamento de saudade e de tristeza. Que egoísta fui, nem me apercebi que ele mais do que ninguém sabe que está diferente, sente as suas próprias limitações e como isso lhe condiciona as brincadeiras, correrias e afins. Procura refúgio nos adultos que compreendem a doença que o modificou. Com muitas crianças isola-se, fecha-se como quem quer muito mas não consegue. Ainda não consegue na verdade. Temos todos um trabalho diário para fazer enquanto família: o Gustavo enquanto elemento integrador nas brincadeiras com os outros, o pai na transmissão da exigência, no seu querer mais...no podes fazer melhor... e eu no soltar, no largar e alargar, no desprender. Aceitar o Gaspar de agora, mostrar imagens do presente não do passado. Avançar porque ainda há muito a fazer.

7 comentários:

Anónimo disse...

amiga

já nem sei bem porquê, mas estive mais tempo do que é costume sem passar por cá (1 semana e 1/2 ?!).

mas que feliz fiquei quando voltei, por te poder ler e perceber, sentir a inteligência, sinceridade e generosidade com que te dispões a partilhar, connosco, aquilo que, diariamente aprendes.

keep it up please (a escrita entenda-se)

beijos a todos. fim de semana solarengo e fricalhoso (como diz a minha irmã) impõe-se para breve.
um admirador
pf (ou PTT?!)

Duarte Évora disse...

e com alguns erros inocentes vamos aprendendo ...

beijos

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Estabilizador e Nobreak, I hope you enjoy. The address is http://estabilizador-e-nobreak.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

De novo procuro notícias...

Estou de visita, não tenho comentários. Quero que sintam a minha presença "distante". Vou retirando ensinamentos... que egoísmo o meu!!!

Isabel disse...

Muita força!!!
Fiquem bem.
Beijinhos

Anónimo disse...

atão escribas???? um mês sem posts?
não pode ser...

Anónimo disse...

De novo procuro notícias...

???????????????????????