sábado, 5 de janeiro de 2008

um jantar de natal :o) vermelho

neste percurso do gaspar, tomámos conhecimento de uma associação (entre muitas que têm papéis importantes no apoio às pessoas) que presta um serviço maravilhoso e que é a operação nariz vermelho. os doutores palhaços que fazem visitas regulares aos hospitais (tantas quanto podem), passam pelas pediatrias e levam sempre consigo um sorriso. nem que sejam 5 minutos apenas, mas é um momento onde no meio de tudo o que é muito sério e com uma interactividade muito cuidada, eles conseguem arrancar dos meninos e dos pais muitos sorrisos e gargalhadas até.
eu tornei-me fã destes doutores. já sabia em que dias eles iam e passei a esperar por eles junto ao gaspar, primeiro no são francisco xavier, depois no ipo. adorava aqueles minutos de consulta, eram um alívio no meio de tudo. daí a descobrir um palhaço dentro de mim foi um passo (não era difícil:o), mais outro e participei num workshop de clown onde experienciei a dificuldade de ser palhaço e agora, de vez em quando brinco aos palhaços a contar histórias aos meninos das escolas do gaspar e do gustavo. adoraria poder colaborar com a operação nariz vermelho, mas aquilo é trabalho para profissionais e exige mais tempo do que aquele que eu poderia dar :o(
assim, e seguindo a tradição do jantar de natal de uma malta, decidimos que este ano não haveria troca de prendas e que as pessoas dariam o valor que quisessem para uma colecta, que reverteria a favor da operação nariz vermelho.
fizémos narizes vermelhos em papel, eu entrei com peruca e nariz de palhaço e distribuí os narizes pelo restaurante todo para além do nosso grupo, chamando a atenção de todos para a intenção da acção. por isso, para além do nosso, ainda houve outro grupo que se encontrava no restaurante e que deu tempo de atenção bem como um contributo para a causa. deixamos daqui um imenso obrigado a toda essa malta com quem nos cruzámos e dos quais ainda consegui arrancar uns sorrisos como palhaço :o)
com tudo, conseguimos 225 euros que serão entregues ao nariz vermelho pelo gaspar. do momento, colocaremos uma foto para testemunhar aqui no blog o culminar desta acção iniciada num jantar, onde estava tudo de nariz vermelho mas não era com os copos :o)

2 comentários:

fi disse...

Eu não recebi nenhum nariz!!! Não é justo!!

Anónimo disse...

tivesses ido!!!!!