segunda-feira, 25 de junho de 2007

porquê

porque a nossa vida é feita de histórias. porque as histórias são para serem contadas sem medos, sem vergonhas, sem problemas. porque as histórias nos mostram coisas que de outra forma não conseguimos ver. porque esta história é uma delas, nós na família évora veiga, decidimos contar esta história do gaspar, uma história que também é nossa. uma história de uma longa caminhada iniciada em setembro de 2006 e que passado este tempo até hoje, já com alguma distância do ponto de partida, nos permite hoje, ter vontade e espaço dentro de nós para partilharmos esta história. esta não é uma história de indiferença nem diferente, é mais uma história com a importância que tem, não tem mais do que outras merecem, apenas a que tem.

dez meses depois, vamos ter de puxar pela memória para reconstituir esse caminho. algumas coisas se foram escrevendo em tom de desabafo, em tom de registo para memória futura.

vamos tentar mostrar as coisas como elas foram mesmo, como passaram por nós. as palavras têm significados e as imagens valem mil ... palavras!! ou não!!

o jeito para escrever é apenas aquele de conseguir colocar as palavras aqui para fazer perceber uma história. e eu só posso falar por mim. gosto de contar histórias todas as noites para o gaspar e o gustavo, mas essas já estão escritas, é muito mais fácil ... e são geralmente mais bonitas!

mas a vida continua e tem de continuar a ser bonita. o mais possível. clichés que antes eram ditos por bem dizer julgando-nos senhores da nossa verdade, passaram a ter um significado mais verdadeiro. não passei a ser mais ou melhor por isso. passei apenas a estar mais atento a coisas que no passado não olhei com olhos de ver.

e lá estou eu, esta não é uma história do paulo veiga, mas sim, uma história do gaspar évora veiga.
vocês vão ver porquê!!

6 comentários:

fi disse...

Aplaudo
Vou ser a leitora nº 1
beijos para
o Gaspar
o Gustavo
e Pais.

Duarte Évora disse...

e eu o nº2

susana Dinis disse...

O Gaspar é um menino muito especial,
um verdadeiro guerreiro sem espada!
e voçês são uma familia muito bonita que vai voltar a rir muito e com mais satisfação ainda!
Já tenho saudades de vos ver lá no tasco, a "desarrumar" os brinquedos todos.
Um beijo grande

Anónimo disse...

Pois é...as histórias da vida devem ser contadas, para aprendermos, para olharmos mais para quem está ao nosso lado, para nos obrigarmos a pensar mais naquilo que de facto interessa na nossa curta estadia por cá. Um aplauso para o Mega Starwar GASPAR...o verdadeiro The Special One. Um aplauso para o Veiguinha e para a Ana pela insistência, pela coragem, pelo amor, um aplausão para outro menino especial...o GUSTAVÃO...mas este com um apertão de saltar olhos lol! É um orgulho ser amigo desta família que amo :)
Pedro Pires

Anónimo disse...

Ola Gaspar keria t dejejar muita força e tou aki a rezar por ti e k continues a lutar!!!BEIJINHOS

Andreia disse...

o Gaspar é um menino forte e os pais tambem, com a força k os pais transmitem ele torna s mais forte ainda, " ex-stÔr paulo ", tem uma familia maravilhosa dois filhotes lindos e deus vai permitir k a vossa familia seja muito felix.
beijokas pa todos